PF consulta PGR sobre novos fatos em delação de Vorcaro
Quarta-feira, 10 de Junho de 2026    06h57

PF consulta PGR sobre novos fatos em delação de Vorcaro

Investigação teria recebido novos detalhes relacionados a pagamentos de propina; decisão sobre aceite de proposta deve ser tomada até o fim desta semana

Fonte: Gustavo Uribe/CNN
Foto: Reprodução
Daniel Vorcaro ao dar entrada na Penitenciária de Potim-SP

 

A PF (Polícia Federal) decidiu consultar a PGR (Procuradoria-Geral da República) sobre a última proposta de delação premiada apresentada pelo empresário Daniel Vorcaro.

Investigadores iniciaram diálogo sobre os novos elementos apresentados. O ex-banqueiro detalhou pagamentos de propina.

A expectativa é de que, diante dos anexos e depoimentos, PF e PGR adotem um encaminhamento até o fim de semana.

Nesta terça-feira (9), a defesa de Vorcaro teria acenado com novidades, sobretudo sobre a relação com políticos.

A Polícia Federal já havia demonstrado insatisfação com o que foi apresentado até aqui e indicado a tendência de recusar a delação do ex-banqueiro, mas decidiu aguardar a entrega de novos elementos.

Integrantes da PGR também vinham reagindo com pessimismo às inúmeras versões da delação premiada, mas também optaram por aguardar.

A última versão da delação premiada, segundo relatos de investigadores, traz detalhes sobre o relacionamento do ex-banqueiro com representantes de todo o espectro político: direita, esquerda e centrão.

AACC-MS
Fortuna
www.midianewsms.com.br
© Copyright 2013-2026.