O Ministério Público pedirá ao Tribunal de Contas da União, nesta quinta-feira, que realize uma auditoria na Receita Federal para apurar o eventual acesso ilegal e vazamento de dados de ministros do Supremo Tribunal Federal e seus familiares.
A informação foi confirmada à CNN pelo procurador Lucas Furtado, que atua no TCU. “Cabe pedir ao TCU fazer auditoria de legalidade sobre a questão e informar os achados, inclusive em relação a atos já praticados”, disse.
O pedido de auditoria na Receita precisará ser validado pelo plenário da corte de contas.
Se aprovado, amplia a pressão sobre a Receita após a operação determinada pelo STF contra servidores do órgão suspeitos de acessarem e vazarem dados sigilosos.
O TCU têm sido um dos elementos no Caso Master porque promove uma inspeção no Banco Central acerca do processo de liquidação do banco.