Governo de MG omite vídeo original após dizer que gravação de Zema com rojão foi editada
Domingo, 14 de Dezembro de 2025    08h13

Governo de MG omite vídeo original após dizer que gravação de Zema com rojão foi editada

Lei de Belo Horizonte proíbe queima de fogos de artifício com ruído Gestão estadual afirmou que barulho foi adicionado posteriormente

Fonte: Artur Búrigo/Painel/Folha
Foto: Reprodução/@romeuzemaoficial no Instagram
Zema publicou vídeo soltando rojão para comemorar vitória na Justiça contra PT; lei municipal proíbe fogos de artifício

 

Após o governo Romeu Zema (Novo) afirmar que foi adicionado um efeito sonoro no vídeo em que o governador aparece soltando um rojão, a gestão estadual não atendeu aos pedidos da Folha para encaminhar a versão original da filmagem.

Na publicação, feita no fim do mês passado, Zema disse em tom irônico que ficou "muito triste com a notícia" de que o PT perdeu processo judicial contra ele e então acendeu um rojão na residência em que mora em Belo Horizonte.

Uma lei municipal de 2022, porém, proíbe a queima de fogos de artifício e estampido na capital mineira, assim como de outros artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso.

Na postagem, o governador afirma em comentário que o ruído dos fogos teria sido adicionado na edição do vídeo.

A assessoria de imprensa do governador foi procurada pela Folha desde o dia seguinte à publicação para que enviasse a gravação original, mas não retornou.

 

AACC-MS
Fortuna
www.midianewsms.com.br
© Copyright 2013-2025.