Haddad culpa bolsonarismo e critica Tarcísio ao repercutir tarifa de Trump
Quinta-feira, 10 de Julho de 2025    11h15

Haddad culpa bolsonarismo e critica Tarcísio ao repercutir tarifa de Trump

Ministro cita tiro no pé e afirma não existir espaço para o que chamou de "vassalagem"

Fonte: Vitória Queiroz, da CNN
Foto: Renato Araújo/Câmara dos Deputados
Ministro da Fazenda, Fernando Haddad

 

ministro da Fazenda, Fernando Haddad, atribuiu a decisão dos Estados Unidos de taxar em 50% os produtos brasileiros a uma articulação política dos aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Na avaliação do chefe da pasta econômica, o ex-chefe do Executivo e a sua família estão "conspirando" contra os interesses brasileiros.

Haddad concedeu uma entrevista nesta quinta-feira (10) a mídias independentes do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé.

Em carta endereçada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o presidente norte-americano Donald Trump afirma que há uma caça às bruxas, ao defender Jair Bolsonaro (PL).

O ex-chefe do Executivo brasileiro é réu na ação penal do STF (Supremo Tribunal Federal) que investiga a trama golpista após as eleições de 2022, sendo acusado por cinco crimes.

Após o anúncio da tarifa, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) responsabilizou Lula pela decisão norte-americana. Para Haddad, a declaração representa um "tiro no pé", já que a taxação vai afetar a produção do estado, como os aviões.

Durante a entrevista, Haddad se referiu a atitude do governador de São Paulo como "vassalagem".

AACC-MS
Fortuna
www.midianewsms.com.br
© Copyright 2013-2025.