A mulher que ungiu os pés de Jesus
Segunda-feira, 18 de Março de 2024    08h16

A mulher que ungiu os pés de Jesus

Devocional Deslumbradas aos pés de Jesus

Fonte: Voltemos ao Evangelho
Foto: Divulgação

 

Seis dias antes da Páscoa, foi Jesus para Betânia, onde estava Lázaro, a quem ele ressuscitara dentre os mortos. Deram-lhe, pois, ali, uma ceia; Marta servia, sendo Lázaro um dos que estavam com ele à mesa. Então, Maria, tomando uma libra de bálsamo de nardo puro, mui precioso, ungiu os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos; e encheu-se toda a casa com o perfume do bálsamo. Mas Judas Iscariotes, um dos seus discípulos, o que estava para traí-lo, disse: Por que não se vendeu este perfume por trezentos denários e não se deu aos pobres? Isto disse ele, não porque tivesse cuidado dos pobres; mas porque era ladrão e, tendo a bolsa, tirava o que nela se lançava. Jesus, entretanto, disse: Deixa-a! Que ela guarde isto para o dia em que me embalsamarem; porque os pobres, sempre os tendes convosco, mas a mim nem sempre me tendes. (João 12.1-8)

Imagine a cena: estavam juntos em um mesmo ambiente Lázaro, que havia sido ressuscitado por Jesus, um milagre estonteador; Judas, o discípulo traidor, tentando mostrar-se um defensor dos necessitados; Marta, atarefada, que servia à mesa; Maria, aos pés de Jesus, além de outros possíveis convidados; e todos diante do Deus encarnado, que se entregaria por amor a pecadores.

O tempo da morte de Jesus se aproximava e, diante desse clímax da história da salvação, uns se agitavam, ainda ensimesmados, buscando os próprios interesses e focados em suas rotinas, mas uma pessoa em especial se atenta à magnitude do que estava prestes a acontecer. Cheia de humildade e devoção, Maria não só compreende que estava diante do Messias prometido, aquele que mudaria sua vida para sempre, como também age em conformidade a essa compreensão, ungindo-o antecipadamente para sua sepultura. (Mc 14.8)

Deslumbrada aos pés de Jesus, Maria vislumbra algo infinitamente mais caro a ela do que aquele perfume cujo valor equivalia a cerca de um ano de salário de um trabalhador à época. Maria eleva seu olhar ao próprio Deus, à herança que jamais pode perecer, macular-se ou perder o seu valor, à herança guardada nos céus para todo aquele que crê em Jesus (1Pe 1.4). Ela, então, com o coração sossegado aos pés de seu Salvador, escolhe a melhor parte. (Lc 10.42)

E você, mulher? Existe algo hoje em sua vida que tem destronado o Senhor Jesus do seu coração? Com a boca, você diz que Deus é sua prioridade, mas não o faz com o coração? Assim como Marta, você tem vivido de forma inquieta e preocupada, distraindo-se com as muitas tarefas na sua rotina diária? Ou, talvez, assim como Judas, você tem priorizado, ainda que de coração sincero, a obra das suas mãos em detrimento do próprio Cristo? Talvez, seu ministério na igreja? Uma família perfeita aos olhos do povo de Deus?

Querida irmã, deixe seus fardos pesados aos pés de Jesus! Acima de tudo e de todos, acima, inclusive, de toda a obra que Deus colocou nas nossas mãos para realizar, está o próprio Senhor Jesus, entronizado à destra do Pai! Aquele que morreu em seu favor! Não há nada mais importante do que ele! Não desperdice essa verdade! Que hoje você possa parar um pouco sua rotina para contemplar a face do seu Salvador e derramar seu coração sincero (Sl 51.17), “seu melhor perfume”, aos pés de Jesus. E que, assim, você o ouça dizer “Deixa-a!”, ela escolheu a melhor parte e isso não lhe será tirado.

Que a paz de Jesus inunde sua mente e coração agora mesmo!

Por: Renata Cavalcanti.

Renata Cavalcanti é editora de livros para crianças e mulheres na Editora Fiel e coordenadora da Conferência Fiel para Mulheres. Com formação na área de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade), possui pós-graduação em Marketing e Book Publishing. Renata congrega na Igreja Batista da Graça, em São José dos Campos (SP), onde auxilia no ministério infantil.

AACC-MS
Fortuna
www.midianewsms.com.br
© Copyright 2013-2025.