Sebastian Vettel faz homenagem a Reutemann em capacete para o GP de Silverstone
Sexta-feira, 16 de Julho de 2021    12h28

Sebastian Vettel faz homenagem a Reutemann em capacete para o GP de Silverstone

Alemão decidiu homenagear Carlos Reutemann, vice-campeão mundial que faleceu no último dia 7

Fonte: Redação
Foto: @TheBishF1 / Twitter
Sebastian Vettel faz homenagem a Carlos Reutemann, que morreu na semana passada

 

Sebastian Vettel é quatro vezes campeão mundial de Fórmula 1. Normalmente, uma pessoa em sua posição poderia ser arrogante e se achar melhor do que os outros. Mas esse não é o caso. O alemão de 34 anos, atualmente na Aston Martin, é reconhecidamente um fã da categoria e do automobilismo. Por isso, para o fim de semana do GP da Grã-Bretanha, ele escolheu usar um capacete que presta homenagem ao argentino Carlos Reutemann, que morreu na última quarta-feira, aos 79 anos. 

Principal rival de Nelson Piquet no campeonato de 1981, Reutemann sofria de hemorragia digestiva e viu o quadro se agravar nos últimos meses. Um dos ícones do esporte a motor na Argentina, 'Lole' se destacou nos anos 1970 e começo dos 1980. 

Vettel colocou a imagem no topo de seu capacete, onde, em uma situação normal, estaria a bandeira da Alemanha. Pouco acima da viseira, fica o desenho do capacete do piloto, com base branca, grande faixa amarela e topo preto. Há ainda uma bandeira da Argentina e os dizeres 'Adiós Carlos!' por trás do desenho. 

Após a carreira na Fórmula 1, Reutemann se tornou político, sendo governador de Santa Fé, sua cidade natal, e senador da República. Em 1972, venceu o primeiro GP do Brasil da história. Nos 25 anos da morte de Ayrton Senna, Vettel deu mais uma demonstração de respeito à história do esporte e se mostrou admirador do brasileiro. Ainda o comparou com seu grande ídolo Michael Schumacher e disse que teria sido interessante ver uma disputa entre os dois nas pistas.

Fonte: Estadão

MAPV
AACC-MS
www.midianewsms.com.br
© Copyright 2013-2024.