Índia terena de 91 anos é a primeira a receber a vacina em Mato Grosso do Sul
Terça-feira, 19 de Janeiro de 2021    08h51

Índia terena de 91 anos é a primeira a receber a vacina em Mato Grosso do Sul

Fonte: Redação
Foto: Chico Ribeiro

 

O início da vacinação contra a Covid-19 em Mato Grosso do Sul foi marcado pela emoção do momento histórico. Quatro pessoas receberam as primeiras doses da vacina no Estado, mas a primeira delas, foi a indígena Domingas da Silva de 91 anos, que fez questão de agradecer na língua materna. 

A idosa que pertence à Aldeia Tereré em Sidrolândia, onde residem cerca de 256 famílias, conta que estava isolada desde o início da pandemia, mas que estava feliz em sair pela primeira vez para representar os povos indígenas e receber a vacina.

Maria Bezerra que mora no Asilo São João Bosco e fará 83 anos na próxima semana, o médico Márcio Estevão Midom, de 43 anos, que já atendeu mais de 120 pacientes graves de Covid no Hospital Regional, e a técnica de enfermagem Sandra Maria de Lima fazem história como os primeiros vacinados de Mato Grosso do Sul.

O governador Reinaldo Azambuja aproveitou para reforçar que a pandemia ainda não acabou e que as medidas de biossegurança precisam ser mantidas. 

“A vacina chega no momento de esperança de todos nós e chegará a todos, mas enquanto isso, ainda é muito importante manter isolamento, uso de máscara. Quanto maior o número de cobertura vacinal, menor será a pressão por internação de leitos de UTI”.

Mireli Obando

MAPV
AACC-MS
www.midianewsms.com.br
© Copyright 2013-2024.