Com recorde no 1º dia, livro de Obama pode ser mais vendido desde Harry Potter
Quinta-feira, 19 de Novembro de 2020    05h24

Com recorde no 1º dia, livro de Obama pode ser mais vendido desde Harry Potter

Fonte: Redação
Foto: © null
Livro de memórias de Obama vende 890.000 exemplares em 24 horas

 

Barack Obama está a caminho de se tornar o autor mais vendido do ano nos Estados Unidos, como foi antes sua esposa Michelle Obama, que foi sucesso de vendas em todo o mundo em 2018 com o livro "Becoming" ("A Minha História", no título em português).

Logo após ser lançado, o livro de memórias do ex-presidente, "A Promised Land" ("Uma Terra Prometida"), está quebrando recordes para a editora do livro, Crown, um selo da Penguin Random House.

Obama lançou "Uma Terra Prometida", primeiro de dois volumes esperados de livro de memória Foto: Divulgação/Casa Branca

Centenas de milhares de pessoas encomendaram o livro antes da data de lançamento na terça-feira. Essas vendas pré-encomendadas, mais as vendas no primeiro dia, totalizaram 887.000 unidades "em todos os formatos e edições nos EUA e Canadá", disse a Penguin Random House na quarta-feira.

Segundo a editora, este resultado representou "o maior total de vendas no primeiro dia de qualquer livro já publicado" pela empresa.

A Penguin e o resto da indústria editorial anteciparam este momento e já sabiam que as memórias de Obama, o primeiro dos dois volumes esperados, seria um grande assunto até mesmo fora do mundo dos livros.

Para os Estados Unidos e Canadá, a Crown imprimiu 3,4 milhões de cópias da edição de capa dura, com altas expectativas.

No início do ano, o CEO da Barnes & Noble - a maior rede varejista de livrarias dos EUA -, James Daunt, disse à Publishers Weekly: "(o livro de Obama) venderá como nenhum outro livro vendeu desde 21 de julho de 2007" - quando foi lançado "Harry Potter e as Relíquias da Morte" ("Harry Potter and the Deathly Hallows"), o sétimo livro da série de grande sucesso.

Uma livraria em Washington, D.C. até abriu à meia-noite da manhã de terça-feira para vender exemplares do novo livro de Obama, um forte indício da grande procura que a obra deve ter nos Estados Unidos e internacionalmente.

Brian Stelter/CNN Business

ALEMS o sinal esta aberto
AACC-MS
www.midianewsms.com.br
© Copyright 2013-2024.