Dourados: Sanesul constrói reservatórios com capacidade de 3 milhões de litros de água tratada
Terça-feira, 19 de Novembro de 2019    15h52

Dourados: Sanesul constrói reservatórios com capacidade de 3 milhões de litros de água tratada

A obra está sendo executada às margens da Avenida Guaicurus, saída para as universidades UEMS e UFGD.

Fonte: Redação

 

As obras de saneamento crescem cada vez mais no município de Dourados. O Governo do Estado, por meio da Sanesul, está construindo mais dois novos reservatórios. Juntos, eles terão capacidade de reservar três milhões de litros de água tratada. A obra está sendo executada às margens da Avenida Guaicurus, saída para as universidades UEMS e UFGD.

O diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior, explica que essas obras estratégicas fazem parte de um amplo projeto de ampliação do sistema de abastecimento de água no município de Dourados.

“São obras substanciais que asseguram o fornecimento de água tratada para milhares de famílias em Dourados. A Sanesul trabalha para suprir a demanda atual ao mesmo tempo que executa obras projetadas para atender a expansão do município”, disse o representante da estatal.

A parceria entre o Governo do Estado, por meio da Sanesul, e o município de Dourados, garantem avanços significativos na área de saneamento e o fornecimento de água tratada para toda a cidade, além de coleta e tratamento do esgoto.

Dados da Diretoria de Engenharia e Meio Ambiente da Sanesul (DEMAM) apontam que no município, de 2015 a 2019, o Governo do Estado investe em saneamento aproximadamente R$ 241,5 milhões. Esse valor, proveniente de recurso próprio e federal, abrange obras concluídas, em execução e a executar.

Saneamento é pauta “Governo Presente” em Dourados

Obras estratégicas da Sanesul garantem o abastecimento de água para gerações futuras

 

As demandas do saneamento para o município de Dourados também será pauta do programa ‘Governo Presente’, que acontece entre os dias 20 a 22 em Dourados.

‘Governo Presente’, o programa de atendimento individual do Governo do Estado, ao qual são ouvidas as lideranças de municípios com a presença de secretários, dirigentes de empresas estatais, procuradoria jurídica e toda a estrutura de governança.

Dourados será atendido no programa nesta quarta-feira (20). Na ocasião, os representantes do município terão um espaço reservado para conversar com o governador Reinaldo Azambuja e com a diretoria da Sanesul sobre as demandas na área de saneamento.

O Programa Governo Presente será realizado no escritório regional da Sanesul, localizado na Avenida Presidente Vargas 1585, Vila progresso.

Acom/Sanesul

ALEMS o sinal esta aberto
AACC-MS
www.midianewsms.com.br
© Copyright 2013-2024.