Seminário de Turismo “Isto é Mato Grosso do Sul” traz discussões atuais e premia destaques do setor
Terça-feira, 19 de Novembro de 2019    07h17

Seminário de Turismo “Isto é Mato Grosso do Sul” traz discussões atuais e premia destaques do setor

Fonte: Redação

 

De 19 a 21 de novembro, a Fundação de Turismo de MS realiza o Seminário Isto é Mato Grosso do Sul – edição 2019. Serão três dias de exposições, mostras, palestras e painéis focados na evolução do turismo do Estado, do Brasil e do mundo digital. O evento é gratuito e tem o apoio do Sebrae MS, Fundação de Cultura do MS, Fundesporte e acontece no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.

“Este Seminário é uma oportunidade que a Fundação de Turismo do MS proporcionará a todos os envolvidos com a atividade turística. Será um momento de debater, trocar experiências e gerar demandas inovadoras e importantes para a melhoria da competitividade do nosso setor. Outro ponto importante é o ´Prêmio Isto é Mato Grosso do Sul – 1ª edição´, que irá prestigiar aqueles profissionais que fazem a diferença. Nossa ideia é que o Prêmio sirva como incentivo para que todos busquem sempre a inovação em seus negócios”, ressalta Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundtur-MS.

O Seminário Isto é Mato Grosso do Sul pretende debater oportunidades de negócios para os destinos por intermédio de novas tecnologias e inteligência de mercado, segmentação de oferta e demanda, mostrando ideias e tendências, gerando oportunidades, desafios e promovendo o empreendedorismo. Para a realização das palestras e painéis, foram convidados profissionais do turismo regional e nacional.

Na terça-feira (19), primeiro dia do evento, serão tratados os temas Birdwatching, em que serão mostrados cases de sucesso e as oportunidades do segmento, e Inovação na Gestão Pública para o Turismo, com a participação das Instâncias de Governança e gestores públicos. À tarde, as palestras e painéis são sobre Turismo de Aventura e as inovações no segmento e também sobre Economia Criativa, com a proposta de trilhas de longo curso em Mato Grosso do Sul, no percurso do episódio histórico denominado “Retirada da Laguna”.

A abertura oficial do Seminário acontece no dia 19.11, às 19 horas, com a entrega do Prêmio Isto é Mato Grosso do Sul aos profissionais que se destacaram no turismo do MS no último ano. Confira os finalistas no link Fundação de Turismo divulga lista dos selecionados no Prêmio ‘Isto é Mato Grosso do Sul’. O primeiro dia termina com o show do grupo Chalana de Prata, que apresentará músicas tradicionais de Mato Grosso do Sul.

No dia 20 (quarta-feira) pela manhã, os temas serão sobre Pesca Esportiva e Boas Práticas, que trará discussões sobre o novo posicionamento estadual com o pesque e solte, e uma palestra sobre o crescimento e as oportunidades do Turismo LGBT no Brasil e no mundo.

A tarde começa com a palestra Tecnologias e Comunicação no Turismo, que mostrará como bons vídeos podem contribuir na promoção de destinos turísticos e a integração da comunicação com as novas tecnologias. Na sequência, a palestra show Experiências de Turismo Criativo aborda modelos e histórias sobre turismo de base comunitária que deram certo e transformaram a realidade local. Ao final da tarde, o coquetel de encerramento do Seminário será realizado juntamente com show e a transmissão ao vivo do programa de rádio A Hora do Chamamé.

O dia 21/11, quinta-feira, será de atividade paralela, com a realização de uma oficina com a Rede Brasileira de Trilhas de Longo Curso, para tratar de assuntos como a sinalização das trilhas e modelos de operação da atividade no turismo. Confira a programação completa e faça sua inscrição através do link: https://forms.gle/TALePbkNQqLWPEfn8

Débora Bordin

ALEMS o sinal esta aberto
AACC-MS
www.midianewsms.com.br
© Copyright 2013-2024.