Flamengo confirma lesões de Filipe Luis e Arrascaeta; uruguaio será operado e não pega o Grêmio
Quinta-feira, 03 de Outubro de 2019    13h52

Flamengo confirma lesões de Filipe Luis e Arrascaeta; uruguaio será operado e não pega o Grêmio

Jogadores vão desfalcar o Rubro-Negro nos próximos jogos. Caso do lateral é menos grave, e tratamento é conservador, com fisioterapia. Camisa 14 fica fora por pelo menos um mês

Fonte: Cahê Mota / GE

 

O Flamengo confirmou na tarde desta quinta-feira as lesões de Filipe Luis e Arrascaeta. Os dois lesionaram sofreram entorses no joelho esquerdo no empate por 1 a 1 com o Grêmio, na noite desta quarta, no primeiro jogo da semifinal da Libertadores. O lateral passará por tratamento conservador, com fisioterapia. O uruguaio, por sua vez, será submetido a uma artroscopia e está fora do jogo de volta.

- Os atletas Arrascaeta e Filipe Luis sofreram entorses no joelho esquerdo, no jogo de ontem. Eles foram reavaliados hoje, com exames complementares de ressonância magnética, que confirmaram nosso diagnóstico. O Filipe Luis fez uma lesão no ligamento colateral lateral do joelho esquerdo. O tratamento é conservador com fisioterapia. O Arrascaeta fez uma lesão do ligamento colateral medial e também do menisco medial. Portanto, um tratamento cirúrgico, ele vai realizar uma artroscopia em breve, nos próximos dias - disse o coordenador médico do Flamengo, Márcio Tannure.

O Flamengo não dá previsões para os retornos dos atletas, mas o uruguaio não estará em campo no jogo de volta contra o Grêmio, no dia 23 de outubro. Em casos de artroscopia os atletas ficam fora de combate por pelo menos um mês. Foi o tempo que Vitinho levou para se recuperar, por exemplo. O camisa 11 sofreu lesão semelhante, em 21 julho, contra o Corinthians. Exatamente um mês depois, em 21 de agosto, ele ficou no banco à disposição de Jorge Jesus contra o Inter.

Filipe Luis se lesionou nos minutos finais do jogo contra o Grêmio, em uma disputa com Maicon. No lance, inclusive, originou o gol do time gaúcho na sequência da jogada.

A boa notícia é que Gerson, que deixou o campo amparado, tem apenas dores musculares e não preocupa para a sequência.

Info Lesao Arrascaeta Joelho Esquerdo Ligamento Medial — Foto: infoesporte

 

Info Lesao Filipe luis Joelho Esquerdo Ligamento Medial — Foto: infoesporte

 

ALEMS o sinal esta aberto
AACC-MS
www.midianewsms.com.br
© Copyright 2013-2024.