Coronel David participa de solenidade que homenageou policiais e Bombeiros militares de MS
Quarta-feira, 11 de Setembro de 2019    10h01

Coronel David participa de solenidade que homenageou policiais e Bombeiros militares de MS

Comenda foi entregue a homens e mulheres das duas corporações que contribuíram para o desenvolvimento do Estado

Fonte: Redação
Foto: Divulgação

O deputado estadual Coronel David (PSL) participou na noite desta terça-feira (10), na Assembleia Legislativa (Alems), da Solenidade que entregou a Medalha do Mérito Policial e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul, “Jair da Cruz Abreu Holosbach”, como forma de homenagear homens e mulheres das duas corporações que contribuíram para o desenvolvimento do Estado.
  
Na solenidade, Coronel David condecorou o 1° Sargento da Polícia Militar, Ademilson da Costa Rodrigues, que faz parte do quadro de Policiais Militares do Estado desde 1998. O parlamentar ainda homenageou o Coronel da reserva, Carlos Sebastião Matoso Braga, que serviu a Polícia Militar Ambiental de Mato Grosso do Sul durante 21 anos, o qual exerceu a função de subcomandante por três anos e outros sete como comandante.

“Nossos policiais e bombeiros militares merecem todas as homenagens possíveis. Sou conhecedor da luta diária desses guerreiros, que fazem tudo em benefício da segurança pública de Mato Grosso do Sul. Nossos policiais são exemplo para todo Brasil,” destacou David.

“Com certeza, nós, policiais militares ficamos lisonjeados com o reconhecimento do deputado Coronel David. Não recebo essa medalha somente por mim, mas sim pela corporação como um todo, que presta um serviço de relevante importância à sociedade,” ressaltou o Sargento Ademilson.

Para o Coronel da reserva Carlos Sebastião Matoso Braga, é sempre bom ser lembrado pelos trabalhos realizados na PM. “Quem não tem representante, não tem voz, e a nossa categoria se sente bem representada dentro da Casa de Leis pelo deputado Coronel David,” afirmou o Coronel.

A Comenda “Jair da Cruz Abreu Holosbach”, proposta pelo deputado Cabo Almi, foi criada por meio da Resolução 97/2013, também de iniciativa do parlamentar.

Medalha

Nascido em Iguatemi, Holosbach era sargento da PM e entrou para a corporação em 22 de abril de 1981, sendo promovido a cabo em 1984, e em 1988 chegou a 3º sargento. Foi atleta da PM e campeão estadual de corrida entre 1984 e 1988, participando da São Silvestre por três anos, obtendo a melhor classificação de um sul-mato-grossense na competição até hoje. Morreu no final de 1989 em um acidente de trânsito no exercício da função de policial militar, em uma viatura que transportava feridos a um hospital.

Por: Everton Falcão - Assessoria de imprensa Coronel David

AACC-MS
www.midianewsms.com.br
© Copyright 2013-2019.