7 Benefícios Fantásticos da Aloe Vera
Segunda-feira, 02 de Setembro de 2019    09h37

7 Benefícios Fantásticos da Aloe Vera

Fonte: Redação

A aloe vera é uma planta tropical que cresce em várias partes do mundo. No Brasil, em algumas regiões, também é conhecida como babosa. Suas folhas são carnosas e, quando partidas, apresentam uma espécie de geleia.

Ela é usada na composição de diversos produtos, tanto alimentícios quanto cosméticos. Mas outra ótima opção é usar diretamente o gel das folhas. Veja alguns usos e benefícios desse incrível poder natural…

1 – Aloe vera e queimaduras solares

O gel natural da aloe vera contém anti-inflamatórios, antioxidantes e gliconutrientes que aceleram a cura das queimaduras solares. Indica-se usar a polpa da planta até cinco vezes por dia no local da queimadura, até que ela melhore.

2 – Azia ou ressaca

Atualmente temos um grande problema: o uso indiscriminado de medicações para azia. Esses remédios têm vários efeitos colaterais, além de prejudicarem a absorção gástrica natural – lembre-se que você necessita de acidez no estômago!

A aloe vera, como bebida, acalma o desconforto do estômago e melhora a digestão. O uso mais indicado segundo estudos, nesses casos, é um copo durante a manhã de estômago vazio, por cerca de um mês ou até os sintomas melhorarem.

3 – Aloe vera e refluxo

Como bom anti-inflamatório que é, a aloe vera ajuda a reduzir a inflamação que ativa os sintomas do refluxo ácido. Os estudos indicam que uma boa forma de utilização para esse caso é uma colher se dopa diluída em água antes das refeições.

4 – Melhora a sua pele

Para manter a nossa pele firme e a saúde das nossas articulações, é indispensável que nos alimentemos de alimentos que possuam ou estimulem a formação de colágeno.

O melhor, como você deve saber, é o caldo feito com ossos de animais criados a pasto. Mas estudos indicam também que o uso da aloe vera em forma oral estimula a produção de ácido hialurônico e colágeno, sendo incrível para sua pele.

5 – Reduz a inflamação silenciosa do seu corpo

Os processos inflamatórios têm se tornado comuns no nosso organismo, levando às principais doenças crônicas atuais. Eles são o resultado de uma dieta moderna inadequada, com alimentos refinados, industrializados e óleos poli-insaturados, como o de soja ou milho.

Estudos indicam que o consumo de alimentos anti-inflamatórios, como a aloe vera, podem pesar a balança a nosso favor. Outros exemplos de fontes alimentares protetoras nesse sentido são cacau orgânico, goji berry, pólen de abelha, geléia real, alga marinha, spirulina, fitoplancton marinho, maca, coco, açaí, clorela, camu-camu, resveratrol, boswella, gengibre etc.

6 – Aloe vera e herpes

Também pelos efeitos anti-inflamatório e antioxidante, a aplicação do gel da aloe vera de forma tópica nas lesões causadas da herpes aceleram a recuperação.

7 – Ação antibacteriana

Ultimamente se tem usado muito os sabonetes antibacterianos. Porém, muitos deles contém substâncias químicas como triclosan ou tricocarban em sua composição, que pioram a resistência bacteriana e rompem o equilíbrio hormonal.

Seria mais indicado, portanto, lavar suas mãos com sabonetes convencionais. Mas se ainda assim quiser utilizar higienizadores antibacterianos, use os que contêm aloe vera, mais seguros e naturais. Outras boas opções são aqueles a base de camomila, tea tree oil ou extrato de arroz.

Você sabia que a aloe vera poderia servir para tanta coisa? Pois é! E o melhor é que ela é super fácil de cultivar, inclusive em vasos. Então, conte com essa ajuda natural na sua casa, a qualquer hora. Supersaúde!

Por: Dr. Rondó

MAPV
AACC-MS
www.midianewsms.com.br
© Copyright 2013-2024.